Práticas Docentes no Ensino Fundamental

Diurno

3 horas

Tipo:

Stricto Sensu

Área:

Mestrado Profissional

Conteúdo do Curso


Luana Carramillo Going

Professora Doutora | Coordenador(a)

Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2000). Doutorado em Educação: Currículo pela PUC/SP (2011). Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia; Administração Escolar de 1º e 2º Grau. Graduação em Formação de Psicólogo. Coordenadora do MESTRADO PROFISSIONAL : PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL da Universidade Metropolitana de Santos. Membro da comissão do programa de implantação novos cursos de Pós Graduação Stricto Sensu ( APCNs) da Universidade Metropolitana de Santos. Membro do GT: Brinquedo, Aprendizagem e Saúde - ANPEPP. Coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Professora da Universidade Católica de Santos (até a presente data) e da Universidade Metodista de São Paulo (até 2011).Orientadora PEC_USP. Membro da Comissão de Reestruturação Curricular e do comitê de Avaliação e Gestão dos Processos Educacionais CAGEPE da Faculdade Anchieta/SP (2009 até a 2011). Experiência nas áreas da Educação: Gestão,Currículo, Alfabetização, Ensino -Aprendizagem e Desenvolvimento Humano

Abigail Malavasi

Professora Doutora

Curso Pedagogia
Universidade Nove de Julho Universidade de Mogi das Cruzes
Ano de conclusão 1984

Curso Psicologia
Universidade Nove de Julho Universidade de Mogi das Cruzes
Ano de conclusão 1980

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Educação (Psicologia da Educação)
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Ano de conclusão 1996

Pós-Graduação Stricto Sensu Doutorado
Educação
Universidade Estadual de Campinas
2006

Componentes curriculares na Graduação
Psicologia Geral e Social

Alberto Luiz Schneider

Professor Doutor

Alberto Luiz Schneider é professor de História do Brasil do Departamento de História da PUC-SP e do Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da UNIMES. É também professor contratado de Metodologia da História do Departamento de História da USP. Realizou pós-doutorado no Departamento de História da USP (2011-2012) e na King's College London (2008). Foi Visiting Associate Professor no Departamento de Estudos Luso-Brasileiros da Tokyo University of Foreign Studies (2004-2007). É Doutor em História pela UNICAMP (2005), com Mestrado em História Social pela PUC-SP (2000) e graduação em História pela UFPR (1997). Áreas de atuação: História Intelectual e História da Historiografia, História do Brasil do século XIX e do período colonial. É autor de "Silvio Romero hermeneuta do Brasil" (Annablume, 2005) e artigos publicados no Brasil e no exterior.

Elaine Marcílio Santos

Professora Doutora

Pró-reitora Acadêmica da Universidade Metropolitana de Santos. Possui graduação em Odontologia (UNISA-1983), Especialização em Odontopediatria (1986), Patologia Bucal (1998), e Ortopedia Funcional dos Maxilares (2003). Mestrado em Patologia Bucal pela Universidade de São Paulo (1998), e Doutorado em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo (2002). É Membro do Comitê de Ética em pesquisa da UNICASTELO, e Editora Gerente da Brazilian Journal of Health. Pós-Graduada em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: citotoxicidade, cultura celular, odontopediatria, ortopedia e metodologia de pesquisa e bioestatística. Docente Permanente do Programa de Mestrado Profissional Saúde e Meio Ambiente e do Programa de Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental, da Universidade Metropolitana de Santos.

Elisabeth dos Santos Tavares

Professora Doutora

Possui doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e graduação em Pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos (1975). É professora do curso de Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos, Colaboradora como Avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anysio Teixeira avaliando curso de Licenciatura em Pedagogia nas modalidades presencial e a distância, Membro do Conselho Universitário da UNIMES - CONSUN, Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Metropolitana de Santos e Coordenadora de Projetos de Inovação e Formação da Equipe Gestora do Colégio Novo. Tem experiência na área de Educação Básica por 25 anos e como Gestora Regional de Ensino em Santos, realizando estudos nas seguintes temáticas: política educacional - descentralização - gestão, políticas de Educação a Distância, utilização de TICs no Ensino Fundamental.

Elisete Gomes Natário

Professora Doutora

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1994) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professora na graduação da Universidade de Taubaté e da Universidade Metropolitana de Santos e docente do Programa de Mestrado Profissional: Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos. Membro do GT: Brinquedo, Aprendizagem e Saúde - ANPEPP Tem experiência na área de Psicologia e Educação, com ênfase em Formação Docente, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino aprendizagem, pesquisa, ciência, psicologia escolar, desenvolvimento humano.

Graduação
Tradutor e Intérprete - Português/Inglês
Centro Universitário Ibero-Americano
1982

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Comunicação e Semiótica
PUC-SP
1995

Pós-Graduação Stricto Sensu Doutorado
Comunicação e Semiótica
PUC-SP
2001

Componentes curriculares na Graduação
Fundamentos de Expressão e Comunicação, Trabalho de Conclusão de Curso, Língua Portuguesa IV: Redação Acadêmica

Comissão de Pesquisa ou Projetos
Literatura cultura e interdisciplinariedade no Ensino Fundamental / Laboratório de Arte, Ensino e Formação da Identidade Docente.

Irene Silva Coelho

Professora Doutora

Graduação
Letras
Universidade católica de Santos
1994

Pós-Graduação Lato sensu
Mídias e Tecnologias Aplicadas à Educação
Universidade de São Paulo – USP
2013

Pós-Graduação Lato sensu
Língua Portuguesa
Universidade Católica de São Paulo – PUC
1997

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Letras
Universidade de São Paulo – USP
2002

Pós-Graduação Stricto Sensu Doutorado
Filologia e Língua Portuguesa
Universidade de São Paulo – USP
2009

Componentes curriculares na Graduação
Língua Portuguesa I – Fonética e Fonologia

Comissão de Pesquisa ou Projetos
PIBIC Ensino Médio da Unimes

Coordenação de Cursos
Pós-graduação em Ensino de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa - EAD

Mariangela Camba

Professora Doutora

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências, Educação e Letras Don Domênico (1981); Mestre em Educação (educação e Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002); Doutora em Educação ( Políticas de Avaliação) pela Universidade de Campinas em 28/07/2011. Atualmente é professora na graduação, pós-graduação lato sensu a distância e docente do Programa de Mestrado Profissional: Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos nas disciplinas Avaliação e as Práticas Interdisciplinares no Ensino Fundamental, Políticas Públicas Implementadas no Ensino Fundamental . Com experiência na área de Educação, Políticas Públicas de Educação e de Avaliação, temas relacionados à formação docente; prática- político - pedagógica; Coordenação do trabalho pedagógico; Currículo: teoria e prática; Didática; Gestão Educacional e Escolar e Avaliação Educacional e Institucional - formação docente educação - ensino e aprendizagem - políticas públicas de educação - políticas públicas de avaliação -organização - tempo-espaço - currículo e avaliação.

Renata Barrocas

Professora Doutora

Graduação
Geografia
UNESP – Rio Claro, SP
1995

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Geografia
USP
2001

Pós-Graduação Stricto Sensu Doutorado
Geografia
UNESP – Rio Claro, SP
2005

Componentes curriculares na Graduação
Geografia do Turismo, Metodologia e Prática de Ensino I e II.

Comissão de Pesquisa ou Projetos
Líder do Grupo de Pesquisa: Geounimes

Thiago Simão Gomes

Professor Doutor

Graduação
Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas
Universidade Guarulhos
2005

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Mestrado em Ciências da Saúde - Patologia
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
2008

Pós-Graduação Stricto Sensu Doutorado
Doutorado em Ciências da Saúde - Patologia
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
2013

Componentes curriculares na Graduação
Metodologia da Pesquisa Científica / Recursos Tecnológicos Interdisciplinares no Ensino Aprendizagem.

Coordenação de Cursos
Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas EAD e Pós-graduação em Gestão Ambiental para Educadores EAD.


Duração: Diurno
mestrado.secretaria@unimes.br
Local: AV. CONSELHEIRO NÉBIAS, Nº 536

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade