Ensino das Ciências da Natureza

410 horas

Tipo:

Lato Sensu

Área:

Ciências Exatas

• Capacitar professores das áreas de ensino de ciências da natureza, da educação básica e educação superior, enfatizando questões relacionadas à formação inicial e/ou continuada de professores.

Informações do curso

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Ensino das Ciências da Natureza.

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Coordenador do Curso: Profª Me. Erika Coelho D’Anton Reipert

Conteúdo do Curso

- Aprendizagem e desenvolvimento de competências no contexto escolar
- Práticas e teorias no ensino da Química
- Saberes no ensino das Ciências habilidades e competências
- A Física no ambiente escolar, aspectos históricos e práticos
- Pesquisas e docência, discussões na área das Ciências Biológicas
- Ferramentas matemáticas no auxilio ao ensino das Ciências
- Metodologia da Pesquisa Científica
- TCC

Érika Coelho D'Anton Reipert

Professora Mestre | Coordenador(a)

Graduação
Engenharia de Alimentos
Unesp
2002

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Engenharia de Alimentos
Unicamp
2005

Componentes curriculares na Graduação
Introdução à Química e Físico-Química.

Coordenação de Curso
Licenciatura em Química.

Graduação
Graduação em Licenciatura em Ciências / Habilitação em Química
Universidade Santa Cecília, UNISANTA
1983

Pós-Graduação Lato sensu
Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD
Universidade Federal Fluminense, UFF
2011

Pós-Graduação Lato sensu
Especialização em Lato Sensu em Educação
Centro Universitário Monte Serrat, UNIMONTE
2001

Pós-Graduação Lato sensu
Especialização em Engenharia de Controle de Poluição Ambiental
Universidade Santa Cecília, UNISANTA
1988

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Mestrado em Educação, Administração e Comunicação
Universidade São Marcos, UNIMARCO
2011

Componentes curriculares na Graduação
Química Geral, Química Analítica Quantitativa, Metodologia e Prática do Ensino da Química II. Química Geral e Gestão de Resíduos.

Marco Antonio Di Pinto

Professor Mestre

Graduação
Licenciado em Matemática
Universidade Santa Cecília
Ano de conclusão: 1985

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Mestrado em Educação Matemática
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC
Ano de conclusão: 2000

Componentes curriculares na Graduação
Fundamentos da Matemática I, Álgebra Linear, Fundamentos de Análise, Matemática Aplicada a Administração, Lógica.

Coordenação de Cursos
Membro da Comissão Própria de Avaliação.

• Capacitar professores das áreas de ensino de ciências da natureza, da educação básica e educação superior, enfatizando questões relacionadas à formação inicial e/ou continuada de professores.

Informações do curso

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Ensino das Ciências da Natureza.

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Coordenador do Curso: Profª Me. Erika Coelho D’Anton Reipert

secretaria.posead@unimes.br

60 pólos

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade