Formação de Valores na Prática da Educação

410 horas

Tipo:

Lato Sensu

Área:

Educação e Pedagogia

• Propiciar uma educação de valores a partir da experiência do próprio educador, estimulando sua capacidade criativa e de ensinar a partir de aulas práticas que integrem os conceitos teóricos adquiridos no decorrer de sua formação.

• Sensibilizar e executar o professor na prática de valores, considerando esse exercício um critério fundamental na formação do professor.

• Atualizar o professor com práticas que envolvam um novo contexto educacional com o advento da informática e jogos eletrônicos.

Informações do curso

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Formação de Valores na Prática da Educação.

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Coordenador do Curso: Profª Me. Mariza Catta-Preta Martins

Conteúdo do Curso

- Comunicação do Educador e suas Relações - Interpessoais
- Inclusão Pessoal e Social
- Valores e Sociedade
- Concepções Pedagógicas, Filosóficas e Psicológicas norteando valores na Educação
- A Educação do Futuro em Construção
- Criatividade: o novo na relação entre educador e educandos
- Metodologia Científica
- TCC

Marisa Vicente Catta Preta

Professora Mestre | Coordenador(a)

Graduação
Psicologia
UNIP
1990

Pós-Graduação Lato sensu
Cinesiologia psicológica
Instituto Sedes Sapientiae
1998

Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado
Psicologia Clínica pelo Núcleo de estudos junguianos
PUC
2009

Componentes curriculares na Graduação
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Comissão de Pesquisa ou Projetos
Uma análise das políticas públicas no Ensino Fundamental – a utilização das TIC nos currículos das IES da Região Metropolitana de Santos

Coordenação de Cursos
Licenciatura em Educação Especial, Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva.

Mariza Galvão

Professora Mestre

Graduação em Filosofia
Mosteiro de São Bento de São Paulo, MOSTEIRO
Concluído em: 2011

Graduação em Teologia
Instituto Teológico São Paulo, ITESP
Concluído em: 1998

Graduação em Administração
Universidade Metropolitana de Santos, UNIMES
Concluído em: 1993

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Mestrado em Ciências da Religião
Universidade Metodista de São Paulo, UMESP
Concluído em: 2003

Componentes curriculares na Graduação
Fundamentos Filosóficos ao Serviço Social.


Graduação
Psicologia
Universidade Metodista de São Paulo
1977

Graduação
Pedagogia
Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes
1994

Pós-Graduação Lato sensu
Educação a Distância
SENAC
2008

Pós-Graduação Lato sensu
Psicomotricidade
Universidade Gama Filho
1994

Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado)
Mestrado em Educação
Universidade Metodista de São Paulo
2013

Componentes curriculares na Graduação
Fundamentos Teóricos da Aprendizagem e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Coordenação de Cursos
Pós-graduação: Coordenador Pedagógico e a Prática Educativa e Pós-graduação: Formação Pedagógica: Tecnologias para Gestão da Aprendizagem online.

Nicole Gonçalves

Professora Especialista

• Propiciar uma educação de valores a partir da experiência do próprio educador, estimulando sua capacidade criativa e de ensinar a partir de aulas práticas que integrem os conceitos teóricos adquiridos no decorrer de sua formação.

• Sensibilizar e executar o professor na prática de valores, considerando esse exercício um critério fundamental na formação do professor.

• Atualizar o professor com práticas que envolvam um novo contexto educacional com o advento da informática e jogos eletrônicos.

Informações do curso

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Formação de Valores na Prática da Educação.

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Coordenador do Curso: Profª Me. Mariza Catta-Preta Martins

secretaria.posead@unimes.br

60 pólos

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade