Psicopedagogia

410 horas

Tipo:

Lato Sensu

Área:

Educação e Pedagogia

Lato Sensu em Psicopedagogia

Curso de pós- graduação lato sensu em Psicopedagogia

• Pesquisar, por meio de conhecimentos científicos, as causas do fracasso escolar e atuar na sua prevenção:
• Identificar as dificuldades de aprendizagem;
• Proporcionar fundamentação teórica para o exercício de práticas psicopedagógicas adequadas ao ato de aprender;
• Promover o trabalho de investigação científica em educação destacando sua relevância.

Informações do curso

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especificidade: Pós- graduação lato sensu em Psicopedagogia

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Coordenador do Curso: Profª Me. Marisa Catta-Preta

Conteúdo do Curso

- Psicologia do Desenvolvimento e o Processo de Aprendizagem
- Fundamentos da Psicopedagogia
- Dificuldades de Aprendizagem
- Psicopedagogia e Instituições Sociais
- Metodologia da Pesquisa Científica
- O Lúdico como Instrumento de Intervenção
- Avaliação, Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica
- TCC

Marisa Vicente Catta Preta

Professora Mestre | Coordenador(a)

Graduação
Psicologia
UNIP
1990

Pós-Graduação Lato sensu
Cinesiologia psicológica
Instituto Sedes Sapientiae
1998

Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado
Psicologia Clínica pelo Núcleo de estudos junguianos
PUC
2009

Componentes curriculares na Graduação
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Comissão de Pesquisa ou Projetos
Uma análise das políticas públicas no Ensino Fundamental – a utilização das TIC nos currículos das IES da Região Metropolitana de Santos

Coordenação de Cursos
Licenciatura em Educação Especial, Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva.

Graduação
Pedagogia
Faculdade de Educação Ciências e Letras Don Domênico
1977

História
Universidade Bandeirante de São Paulo
1999

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Mestrado em Educação Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo- PUC
2005

Componentes Curriculares na Graduação
Políticas Educacionais e Educação de Jovens e Adultos, Propostas Metodológicas na Alfabetização de Jovens e Adultos e Práticas, Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Projeto de Pesquisa: Avaliação e interdisciplinaridade: o papel da avaliação como
acompanhamento das práticas educativas no ensino fundamental.

Graduação
Psicologia
Universidade Metodista de São Paulo
1977

Graduação
Pedagogia
Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes
1994

Pós-Graduação Lato sensu
Educação a Distância
SENAC
2008

Pós-Graduação Lato sensu
Psicomotricidade
Universidade Gama Filho
1994

Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado)
Mestrado em Educação
Universidade Metodista de São Paulo
2013

Componentes curriculares na Graduação
Fundamentos Teóricos da Aprendizagem e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Coordenação de Cursos
Pós-graduação: Coordenador Pedagógico e a Prática Educativa e Pós-graduação: Formação Pedagógica: Tecnologias para Gestão da Aprendizagem online.

Graduação
Psicologia
Unificado Paulista – UNIP/SP
1982

Pós-Graduação Lato sensu
Psico-oncologia
UNIFESP
1992

Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado
Psicologia Clínica
PUC/SP
1991

Componentes curriculares na Graduação
Psicologia da Educação e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Lato Sensu em Psicopedagogia

Curso de pós- graduação lato sensu em Psicopedagogia

• Pesquisar, por meio de conhecimentos científicos, as causas do fracasso escolar e atuar na sua prevenção:
• Identificar as dificuldades de aprendizagem;
• Proporcionar fundamentação teórica para o exercício de práticas psicopedagógicas adequadas ao ato de aprender;
• Promover o trabalho de investigação científica em educação destacando sua relevância.

Informações do curso

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especificidade: Pós- graduação lato sensu em Psicopedagogia

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Coordenador do Curso: Profª Me. Marisa Catta-Preta

secretaria.posead@unimes.br

60 pólos

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade