Com novos cursos, Unimes abre inscrições para Vestibular EaD de meio do ano

Processo Seletivo 2017.2 conta com três datas: 13/05, 24/06 e 22/07

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) está com inscrições abertas para o Vestibular 2017.2 dos cursos a distância (EaD). O processo seletivo será realizado em três datas: 13/05, 24/06 e 22/07. As provas serão realizadas presencialmente às 9h (horário de Brasília), em mais de 60 polos conveniados por todo o Brasil, incluindo quatro cidades da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande).

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e os interessados no processo seletivo têm até o dia 12 de maio para se inscrever no site da instituição (www.unimes.br). São oferecidos 15 cursos de graduação tradicionais, entre eles, os bacharelados em Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social, mais as licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Matemática, Música, Pedagogia, Química, e os tecnólogos em Gestão Ambiental, Logística, Tecnologia da Informação, Gestão Pública e Recursos Humanos. Outros nove cursos novos também serão ofertados: os bacharelados em Ciências Econômicas, Relações Internacionais e Teologia e os tecnólogos em Gastronomia, Gestão Comercial, Turismo, Gestão Portuária, Marketing e Hotelaria.

Constituída por 20 questões objetivas e uma dissertativa (redação), a prova será realizada nos polos conveniados da instituição. No dia da prova, o candidato deve levar o documento original de identidade (RG) e mais o comprovante de pagamento. A lista de aprovados será divulgada no dia 18 de maio, no site da Unimes, e o período de matrículas acontece entre os dias 19 a 26 de maio.

Pioneira em Ensino a Distância (EaD) no Brasil, a Unimes criou um núcleo segmentado nesta área no ano de 2003 - a Unimes Virtual. São dez anos oferecendo cursos de graduação - entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos – extensão e pós graduação (lato sensu), com o compromisso de ampliar o acesso à educação de qualidade: mais de 50 mil alunos já passaram pela plataforma EaD da instituição.

“Apresentamos uma constante preocupação com a qualidade dos cursos. Por essa razão, a mesma excelência presente nos cursos presenciais é feita nos cursos oferecidos na modalidade EAD (Ensino a Distância)”, afirma a professora Elaine Marcílio, pró-reitora acadêmica da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Para isso, setores pedagógicos da instituição oferecem uma atenção exclusiva nas diretrizes curriculares, de forma a atender às demandas regionais e às tendências atuais da Educação Superior.

“Um de nossos diferenciais está no quadro de professores-tutores, que estão à disposição “full time” dos alunos da plataforma EAD para qualquer tipo de suporte online que possa precisar. Para viabilizar esse trabalho, também contamos com um excelente setor de Tecnologia da Informação (TI), que se dedica ao desenvolvimento de ferramentas online para aproximar cada vez mais o aluno do ensino virtual de excelência”, explica Elisabeth Tavares, coordenadora pedagógica dos cursos EaD da Unimes.

Para saber sobre o vestibular Unimes, todos os detalhes disponíveis no site www.unimes.br.

Conheça os polos disponíveis pela Unimes em todo o Brasil: http://wwwnovo.unimes.br/lista_pos_ead.php

Saiba mais sobre a Unimes nas redes sociais: facebook.com/unimessantos, twitter.com/UnimesSantos

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade