Ex-aluno do curso de Música recebe honraria da Organização das Nações Unidas (ONU)

31/03/2017

Maestro Elivelton Silvestre foi condecorado pela ABFIP-ONU em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo

O egresso do curso de Música na modalidade EaD da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Elivelton Silvestre, foi homenageado na última terça-feira (28) na Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião, ele recebeu a honraria da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz do Brasil, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A indicação de Elivelton foi feita pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, da qual ele é comendador desde 2016. O prêmio é destinado à praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

"Receber uma honraria de tamanha importância traz, de alguma forma, um maior reconhecimento da sociedade, respeito, que felizmente sempre tive e só aumenta, além de orgulho de toda equipe de trabalho e envolvidos com nossos projetos. Mas o maior retorno é ter estimulo em continuar o trabalho", afirma Elivelton.

Formado em 2015 pela graduação da Unimes, Elivelton Silvestre é maestro e, atualmente, trabalha em duas escolas na cidade de Alegre-ES : entre elas, a Escola de Música Saint Clair Pinheiro, onde atua como professor de violino, e a Banda Lyra Carlos Gomes, instituição de 80 anos, onde assume o cargo de diretor musical e regente. Ambos os projetos oferecem o ensino musical gratuito.

Para o ex-aluno, o curso de graduação de Música da Unimes foi de extrema importância para somar às atividades que exerce na área. "A modalidade a distância me permitiu conciliar estudos e o trabalho ao mesmo tempo", conta. "O mundo hoje exige formação acadêmica, seja para assinar um projeto, ou trabalhar em uma escola, se queremos nos especializar em alguma área, certamente a graduação amplia o campo de conhecimento", destacou.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade