Matemática e Pedagogia recebem conceito de excelência em avaliação do MEC

09/10/2017

Cursos de licenciatura presenciais da Unimes foram avaliados com nota 4; visita foi realizada em setembro

As graduações presenciais de Matemática e Pedagogia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) entraram para o rol de cursos de excelência avaliados pelo MEC.

Com a notícia, a Pró-Reitoria da instituição convocou o corpo docente dos cursos, parabenizando o projeto pedagógico constituído. "O conceito concedido pelo MEC reflete o compromisso de todos vocês, coordenadores e professores. Esse é um momento de comemoração, mas sem se acomodar. Vamos trabalhar em conjunto para atingirmos novas metas em prol da qualidade do ensino das licenciaturas", destacou a Drª Elaine Marcílio, pró-reitora acadêmica da Unimes.

Coordenadora do curso de Matemática, Drª Auriluci Figueiredo ressaltou o investimento da Unimes às graduações conceituadas. "Outras universidades acabam deixando as licenciaturas em segundo plano, quando não fecham os cursos. Aqui, o incentivo à formação do professor é notável. Nossos alunos já começam a estagiar em escolas logo nos primeiros anos de curso e estão preparados para os desafios do mercado de trabalho".

"É fundamental o incentivo ao professor, seja ele no Básico ou no Superior. Sem ele, não teremos grandes advogados, médicos, dentistas, entre outros. Somos os profissionais que desenvolvem a alfabetização, a leitura , abrindo o caminho para a construção de futuros cidadãos", acrescentou a professora Drª Mariangela Camba, coordenadora do curso de Pedagogia.

CONCEITO DO MEC:
Numa escala de 1 a 5, em que 5 é considerada a nota máxima, as licenciaturas em Matemática e Pedagogia conquistaram 4, considerado um conceito de excelência de acordo com os avaliadores. A visita do Inep/MEC foi realizado no fim do mês de setembro de 2017.

  • Image 1
  • Corpo Docente dos cursos de Matemática e Pedagogia foram recebidos pela Pró-Reitoria da instituição/Foto: Natasha Guerrize

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade