Odontologia realiza atendimento gratuito para alunos da Escola de Choro e Cidadania

17/04/2017

Atividades desta segunda-feira (17) foram feitas durante a disciplina de Odontopediatria para 25 jovens

Com o objetivo de promover a saúde bucal após um feriado prolongado de Páscoa, com muitos ovos de chocolate, o curso de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) realizou um atendimento gratuito especial para 25 crianças da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas na tarde desta segunda-feira (17).

A atividade foi realizada durante a prática na disciplina de Odontopediatria da instituição, com crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. Em março deste ano, outras 20 crianças da mesma escola foram atendidas no período matutino, na Clínica de Odontologia Unimes.

Com supervisão das professoras Sandra Kalil e Márcia Denise Tubel, estudantes da graduação fizeram uma avaliação bucal nas crianças - algumas delas passaram pelo setor de radiografia para diagnósticos mais precisos.

"Após essas triagens, vamos marcar dias específicos de atendimento para as crianças que apresentam casos mais complexos de tratamento", explicou Sandra Kalil, professora-titular da disciplina. Os demais jovens, entretanto, não ficarão de fora das atividades. "Faremos um dia de flúor e profilaxia. Será fundamental para promover o tratamento regular dos dentes", completou.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade