Suelen Altheman disputa Grand Slam na Rússia e visa Mundial de Judô em agosto

19/05/2017

Judoca da Unimes/EC pinheiros compete neste domingo (21) em busca de novo pódio

Em fase de preparação para o Mundial de Judô, em agosto, a atleta Suelen Altheman (Unimes/EC Pinheiros) compete, neste domingo (21), no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia. Ela, que compete pela categoria feminina dos pesos pesados (+78kg), busca um ouro inédito na temporada 2017.

No último mês, Suelen conquistou a primeira medalha do ano, no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Atualmente, a atleta soma 1642 pontos no ranking mundial e figura entre as 12 melhores judocas de sua categoria. “No judô, tudo é muito dinâmico. São muitas competições, e às vezes, o melhor colocado pode cair na próxima disputa. Mas a gente trabalha para estar sempre no pódio”, afirmou Suelen.

Neste fim de semana, motivação não vai faltar para a atleta. Afinal, o Grand Slam soma até 1000 pontos para os campeões no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). “É uma das competições mais equilibradas do calendário, é a chance de pontuar bem e me preparar para o Mundial”.

Vice-campeã mundial de 2013 e 2014, Suelen está em treinamento intensivo para buscar o tão sonhado ouro em Budapeste, na Hungria. A principal competição do ano acontece no fim de agosto, mês de seu aniversário. “Quero o título de presente, porque me sinto preparada fisicamente e psicologicamente para isso. Independentemente de quem vier do outro lado, quero estar na decisão e vencer”, disse a judoca, com determinação.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade