Unimes promove três palestras gratuitas sobre uso de implantes dentários

06/10/2017

Esclarecimentos serão feitos no dia 17 de outubro, no Auditório da FEFIS; confira as regras para participar

A Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (FOS-Unimes) abre inscrições para tratamento de implantes dentários e convida os interessados a participar de um evento gratuito de orientação sobre o procedimento.

Serão realizadas três palestras para grupos diferentes de pessoas interessadas no procedimento, todas no dia 17 de outubro, nos seguintes horários: 8h30, 10h e 11h30, no Auditório da FEFIS (3º andar), Campus Rosinha Viegas (entrada pela Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15).

As senhas serão distribuídas a partir das 7h, onde haverá sinalização para que os interessados aguardem em fila para a distribuição das senhas para os respectivos horários. Para cada horário, será permitida a entrada de até 300 pessoas no Auditório da FEFIS, localizado no 3º andar da instituição.

Na ocasião, o cirurgião-dentista responsável, Drº José Márcio Amaral, vai esclarecer as principais dúvidas sobre o tratamento. No Brasil, cerca de 800 mil implantes e 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias são colocados por ano. O levantamento, feito pela Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), aponta o alto número de pessoas dispostas a fazer reabilitação oral.

De acordo com o especialista e docente do curso de Odontologia da Unimes, a implantodontia é uma das áreas da Odontologia que mais conseguiu se aproximar às necessidades da comunidade carente, propiciando a melhora, também, na autoestima das pessoas.

“Com o crescimento da indústria nacional de implantes, é possível viabilizar as próteses fixas em clínicas populares, como as de especialização que temos na Universidade”, afirma José Márcio. Na Unimes, por exemplo, são atendidas cerca de 500 pessoas por ano. “Oferecemos um preço bastante competitivo, aproximadamente 75% a menos que o mercado cobra, além de facilitarmos o pagamento em parcelas”, completa.

REGRAS PARA O DIA DAS PALESTRAS:
- O tratamento é indicado a maiores de 18 anos;
- A inscrição é válida somente para tratamento de implantes dentários;
- As senhas serão distribuídas à partir das 07h00 do dia 17/10/2017 na entrada de acesso da universidade pela Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15 (Encruzilhada, Santos/SP). Serão distribuídas, a partir das 07h, 900 (novecentas) senhas e, para cada horário, será permitida a entrada de até 300 pessoas no auditório localizado no 3º andar da universidade.
- Horários das palestras: 08h30, 10h00 e 11h30.
- Ao chegar na Unimes, haverá sinalização para que os interessados aguardem em fila para a distribuição das senhas para os respectivos horários;
- O acesso ao Auditório da FEFIS só será permitido com senha, acompanhantes e outros interessados deverão aguardar na Praça de Alimentação no térreo da universidade.

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade