UNIMES VIRTUAL

AUniversidade Metropolitana de Santos iniciou seu projeto de Educação a Distância com a criação de um núcleo especial, em 2003, que passou a chamar de UNIMES VIRTUAL. A proposta, pioneira na Baixada Santista, foi desenvolvida dentro dos mais exigentes padrões de qualidade em EAD, com três fundamentos básicos: infraestrutura tecnológica, qualificação pedagógica e interatividade constante.

Em 2006, a UNIMES VIRTUAL obteve do MEC o credenciamento para a oferta de cursos, primeiramente no estado de São Paulo e, posteriormente ampliado para o âmbito nacional. O primeiro processo seletivo foi realizado, em agosto de 2006, com a participação simultânea de mais de 80 polos conveniados em todo o Brasil.

O desenvolvimento de um projeto pedagógico que prioriza a interação entre professores e alunos e aluno-aluno teve como consequência um modelo interativo com atividades exclusivas da UNIMES VIRTUAL: Simpósios virtuais, Laboratórios virtuais, Salas de Estágio, Atividades Complementares focadas na interdisciplinaridade.

Tecnologia e Educação,
isto é Unimes.

+30

CURSOS

127

PÓLOS

Atualmente a UNIMES VIRTUAL oferece três cursos de bacharelado, dozelicenciaturas e seis cursos superiores de tecnologia. Os professores são mestres e doutores comprometidos com a construção do conhecimento e o compartilhamento de ideias. Os tutores, responsáveis pela interação com os alunos recebem formação especial e constante, oferecendo, assim, orientação cuidadosa e informação atualizada para o bom desenvolvimento dos estudantes.

Fundadora:

Profª. Rosinha Garcia de Siqueira Viegas

Mantenedor:

Profº. Rubens Flávio de Siqueira Viegas Júnior

Reitora:

Profª. Renata Garcia de Siqueira Viegas






© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade