Licenciatura em Filosofia da Unimes obtém nota máxima em avaliação do MEC

14/02/2019

Graduação oferecida na modalidade EaD recebeu nota cinco (conceito máximo)

O curso de Filosofia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) entrou para o seleto grupo de cursos com nota máxima no país. Oferecido na modalidade a distância (EAD), pelo Núcleo de Educação a Distância (Unimes Virtual), a licenciatura recebeu nota cinco (conceito máximo), concedido pelo INEP/MEC.

A avaliação foi anunciada após visita in loco no dia 4 de fevereiro pelo Ministério da Educação, conferindo a infraestrutura e o conteúdo pedagógico oferecidos pela Universidade.

“Parabenizamos a Direção Acadêmica, a coordenação do EAD e o corpo docente da licenciatura em Filosofia, além da direção administrativa, biblioteca e toda a equipe técnica-administrativa e demais envolvidos, que não pouparam esforços para mais essa conquista. Agradecemos o apoio constante da mantenedora que contempla nossas necessidades”, anunciou a pró-reitora da Unimes, professora Dra. Elaine Marcílio.

A pró-reitora da instituição salientou que o resultado obtido é fruto de um trabalho incessante de constante capacitação docente na busca de melhores parâmetros de qualidade. "Reitero que nós cumprimos a missão institucional no sentido de formar não só profissionais tecnicamente competentes, como cidadãos comprometidos com a ética e os bons costumes. Aplicamos uma política alinhada com as diretrizes curriculares nacionais e com total escopo na legislação superior, em todos os cursos oferecidos pela Unimes, tanto nos presenciais e quanto nos oferecidos pela modalidade a distância”.

Ressaltando a importância do reconhecimento da graduação, a coordenadora pedagógica da Unimes Virtual, Elisabeth Tavares, afirma que a conquista foi resultado de um trabalho a longo prazo. “Ficamos emocionados com o conceito obtido. A nota cinco do MEC demonstra o esforço de todos da Universidade. Isso mostra a importância do Núcleo de Educação a Distância em ter uma gestão efetiva para todos os cursos”, completa.

Com coordenação da professora Juliana Nóbrega (e, interinamente, por Mariza Galvão), o curso de Filosofia (Licenciatura) é oferecido desde 2018 pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Tem por proposta formar o professor filósofo e pesquisador, com conhecimento histórico-filosófico sólido e postura crítica-questionadora e habilitado para a docência no Ensino Fundamental e Médio.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade